fbpx
Futebol feminino: Novo “tropeção” complicou as contas da manutenção
Foto: Tiago Carriola

Futebol feminino: Novo “tropeção” complicou as contas da manutenção

A Ovarense encaixou mais uma derrota (0-1), em casa, frente ao Valadares, em jogo a contar para mais uma jornada da 2ª fase da Liga BPI, Série Norte.
A partida até foi equilibrada, e ao domínio inicial do encontro imposto pelas visitantes respondeu uma Ovarense assertiva a defender, mas que não conseguiu chegar com perigo à área contrária.  Com os ataques pouco ativos, as equipas optaram por povoar o meio campo e dividir a posse de bola, alcançando o intervalo com uma igualdade a zero.
A segunda parte foi mais rica em oportunidades e o Valadares foi quem primeiro aproveitou, aos 62 minutos, por intermédio de Cláudia Lima, que aproveitou uma defesa incompleta de Sara Oliveira para rematar com êxito e inaugurar o marcador.
A partir daqui a Ovarense lançou-se em busca da igualdade, e em duas ocasiões esteve perto de o conseguir, contudo na hora de finalizar as alvinegras não estiveram felizes e não conseguiram evitar a derrota.
Com mais cinco jornadas para disputar, a Ovarense encontra-se na quarta posição da tabela classificativa, com menos um ponto do que o segundo classificado, mas mais um jogo, mantendo em aberto a possibilidade de alcançar um dos dois primeiros lugares, que garantem diretamente a manutenção.

Ovarense contrata jovem guarda-redes
A Ovarense anunciou oficialmente a contratação de Íris Silva, que chega do Amora. Trata-se de uma jovem guarda-redes de 19 anos, que foi campeã nacional Sub -19 e que conta com passagens pelo Viseu 2001 e pelo Benfica.

CATEGORIAS