fbpx
Futebol Feminino: Ovarense venceu o Clube Albergaria e empatou no Gil Vicente

Futebol Feminino: Ovarense venceu o Clube Albergaria e empatou no Gil Vicente

A Ovarense bateu o Clube Albergaria (2-1), em casa, e foi a Barcelos empatar com o Gil Vicente (2-2), em mais duas jornadas da Liga Feminina de Futebol.
Frente ao Clube Albergaria, e depois de uma primeira parte morna, foi preciso esperar pelos segundos 45 minutos, para se gritar golo no Estádio Marques da Silva, quando Ana Dias colocou a Ovarense na frente do marcador. O Clube Albergaria reagiu e aos 71 minutos beneficiou de uma grande penalidade, convertida por Danae Kaldaridou, que restabeleceu a igualdade.
Moralizadas pela vitória da jornada anterior, as vareiras vestiram o ‘fato de trabalho’ e a quatro minutos do fim do jogo acabaram por sorrir, quando Ana Rocha atirou para o fundo da baliza contrária e ofereceu o triunfo às alvinegras.
No passado domingo, frente ao Gil Vicente, a história foi ligeiramente diferente, mas a Ovarense garantiu a conquista de mais um ponto.
Num jogo equilibrado, foram as donas da casa quem marcou primeiro, por intermédio de Cláudia Brás, logo aos cinco minutos do encontro, fixando o resultado até ao intervalo.
As vareiras regressaram mais fortes dos balneários e aos 51 minutos Beta restabeleceu a igualdade no marcador. Ainda assim, as gilistas voltaram a marcar, aos 73 minutos, por intermédio de Catarina Machado, e obrigaram a Ovarense a um esforço suplementar. A equipa de Emanuel Valente teve ‘alma’, soube sofrer, e aos 84 minutos acabou por chegar à igualdade, por intermédio de Joana Ferreira, que estabeleceu o resultado final.

CATEGORIAS