fbpx
Futebol Formação: Sub13 do FC Cortegaça sagraram-se campeões distritais

Futebol Formação: Sub13 do FC Cortegaça sagraram-se campeões distritais

O FC de Cortegaça sagrou-se campeão distrital no escalão Sub13, após vencer o Fermentelos (2-0) nas grandes penalidades de uma final que terminou empatada a duas bolas durante o tempo regulamentar. No desempate das grandes penalidades, Gonçalo Carvalho e Gustavo Gradim marcaram para os cortegacenses, que viram a sua guarda-redes, Beatriz Carvalho, defender os dois penáltis adversários e garantir a conquista do título.
O Fermentelos entrou melhor no jogo e chegou aos 2-0 ainda antes da meia hora de jogo. Ainda assim, a equipa de Cortegaça reagiu e Diogo Pinheiro, aos 31 minutos, reduziu a desvantagem no marcador. Os cortegacenses, que na segunda fase, Série Premium Norte, do Campeonato Distrital de Sub13, tinham somado 18 vitórias em 18 jogos, continuaram a carregar no ataque, mas só aos 60 minutos é que respiraram de alívio, após Gonçalo Carvalho ter convertido a grande penalidade com um golo que igualou o marcador e adiou a decisão da partida para as grandes penalidades.
Nos penáltis, onde o apuramento do campeão se decidiu, o FC de Cortegaça foi mais forte. No Parque Desportivo da Gafanha da Encarnação, Gonçalo Carvalho e Gustavo Gradim marcaram para os cortegacenses e Beatriz Carvalho fez o resto, coroando a sua exibição com a defesa de dois penáltis que traçaram o destino do jogo.

CATEGORIAS