fbpx
Futebol: Ovarense empatou e SV de Pereira encaixou derrota

Futebol: Ovarense empatou e SV de Pereira encaixou derrota

A Ovarense empatou na deslocação a Valongo do Vouga (3-3), no passado domingo, em jogo a contar para a segunda jornada do Campeonato Distrital – Divisão de Elite, zona sul.
Os vareiros protagonizaram uma primeira parte paupérrima e a Associação Desportiva (AD) Valonguense aproveitou para surpreender logo aos 16 minutos, por intermédio de Huguito, que colocou a equipa da casa em vantagem. Os alvinegros tremeram e ainda na primeira meia hora de jogo voltaram a sofrer um golo, desta vez apontado Adriano Silva que disparou um remate indefensável e aumentou a vantagem para 2-0.
A Ovarense reagiu na ponta final da primeira parte e a pressão nas bolas paradas acabou por castigar os donos da casa com a obtenção do 2-1 (autogolo). Em cima do intervalo os vareiros dispuseram de uma grande oportunidade para marcar, mas Gonçalo Semedo falhou a conversão de uma grande penalidade e desperdiçou uma ocasião soberana para empatar a partida.
Na segunda parte a história do jogo foi outra e os vareiros foram a equipa que mais pressionou no ataque. Num desses lances, a Ovarense voltou a dispor de um penálti, só que desta vez Kwaku Boateng assumiu a responsabilidade da cobrança e empatou o jogo.
Os alvinegros continuaram a impor um ritmo alto ao jogo e aos 71 minutos Marmelo converteu superiormente um livre e confirmou a reviravolta no marcador.
A AD Valonguense nunca entregou os pontos e em cima do apito final viu o seu esforço recompensado com a obtenção do golo do empate.

CATEGORIAS