fbpx
Futebol: Ovarense soma terceira derrota consecutiva e afunda-se na tabela classificativa

Futebol: Ovarense soma terceira derrota consecutiva e afunda-se na tabela classificativa

Uma grande penalidade assinalada contra a Ovarense, seis minutos depois dos 90, ditou a terceira derrota consecutiva da Ovarense no Campeonato Distrital – Divisão de Elite, Zona Sul, e gerou muitos protestos por parte da equipa vareira.
A equipa orientada por Tiago Leite, que vinha de duas derrotas seguidas no campeonato, uma frente ao Estarreja e outra frente ao Alba, ambas fora de casa, recebeu o Avanca, no passado domingo, e perdeu (1-2), num encontro onde os vareiros até estiveram em vantagem, durante 86 minutos.
Num campo completamente alagado, foram os vareiros quem entrou melhor na partida, de tal forma que aos 19 minutos saltaram para a liderança do marcador, com um golo apontado por Tiago Cruz. A equipa alvinegra dominou a primeira parte e Tiago Cruz até teve a oportunidade para dilatar a vantagem, mas o poste da baliza devolveu um remate do avançado ovarense, que foi desviado “in extremis” por um adversário.
No regresso dos balneários o Avanca entrou mais forte, mas voltaram a ser os vareiros os que primeiro estiveram perto de marcar. Ainda assim, os visitantes equilibraram a partida e passaram a chegar mais vezes e com mais perigo à baliza vareira, obrigando Tiago Leite a mexer na equipa.
A Ovarense ‘encolheu-se’ nos últimos 15 minutos da partida e o Avanca aproveitou para carregar no ataque, de tal forma que aos 86 minutos chegou à igualdade, por intermédio de Tyler.
A estrutura vareira ‘abanou’ e já em tempo de compensação aconteceu o lance do jogo, com o árbitro a assinalar, seis minutos para lá dos 90, uma grande penalidade contra a Ovarense, que viria a decidir o encontro. Os responsáveis alvinegros protestaram, mas a decisão da equipa de arbitragem manteve-se e Mika converteu o penálti que ditou a derrota da formação vareira.

CATEGORIAS