fbpx
Futebol: Ovarense venceu dérbi frente ao SV de Pereira
foto: facebook/fotos.futebol.aveiro

Futebol: Ovarense venceu dérbi frente ao SV de Pereira

A Ovarense venceu o SV de Pereira (2-1), no passado domingo, em casa, em jogo a contar para a jornada 18, do Campeonato Distrital -Divisão de Elite, zona norte. A primeira parte foi equilibrada e só nos segundos 45 minutos é que aconteceram os golos.
A precisar de vencer para se colar ao topo da classificação, a Ovarense começou cedo a carregar no ataque, contudo nem sempre da melhor forma. Os vareiros estiveram pouco criteriosos no último passe e encontraram pela frente um SV de Pereira muito organizado, que não permitiu ocasiões de golo nos primeiros 45 minutos.
O regresso dos balneários foi decisivo para o desfecho do encontro. Os adeptos vareiros ainda não tinham regressado aos seus lugares, e já o Estádio Marques das Silva assistia ao primeiro golo da tarde, com Bruno Silva, aos 46 minutos, a colocar a Ovarense na frente do marcador.
O SV de Pereira reagiu com eficácia, e à boa maneira de um dérbi acabou por chegar ao empate, por intermédio de Emanuel Alves, aos 58 minutos.
O jogo ganhou mais dinâmica e a Ovarense carregou no ataque, na busca do golo da vitória. Contudo, foi preciso esperar pelos 75 minutos, para se voltar a gritar golo em Ovar. Na sequência de um canto, Luccas Marques apareceu na área a cabecear para o interior da baliza vicentina, fixando o resultado final.
Com esta vitória, a Ovarense é terceira classificada, a um ponto do Paivense e a três pontos do líder União de Lamas, mas com menos um jogo disputado.

SC de Esmoriz e CCR de Válega continuam sem ganhar
Quem continua sem pontuar neste campeonato é o SC de Esmoriz, na zona norte, e o CCR de Válega, na zona sul.
Os esmorizenses receberam o União de Lamas e perderam por 0-2, num jogo onde os golos visitantes só aconteceram aos 70 e aos 79 minutos. Já o CCR de Válega, deslocou-se a Estarreja e perdeu por 2-1, com o golo valeguense a ser apontado por Vítor Silva, aos 85 minutos.

CATEGORIAS