
Futebol: SV de Pereira começa luta pela manutenção com uma vitória e uma derrota
O São Vicente (SV) de Pereira arrancou uma vitória frente ao Paivense (3-1) e encaixou uma derrota na deslocação a Espinho (3-0), em jogos a contar para as duas primeiras jornadas do Campeonato Distrital – Divisão de Elite, fase de Manutenção/Descida, Zona Norte).
Na receção aos paivenses, a equipa vicentina entrou muito forte no jogo e logo aos três minutos André Duarte colocou a equipa em vantagem. O SV de Pereira carregou no ataque e sufocou o adversário nos primeiros dez minutos, de tal forma que André Duarte, aos dez minutos, voltou a ‘faturar’, bisando na partida e aumentando a vantagem para 2-0. O Paivense reagiu e ainda antes do intervalo reduziu para 2-1 e adiou a decisão do jogo para a segunda parte.
Mas, foi os vicentinos tiveram de esperar, literalmente, pelo minuto 90 para festejar. É que a segunda parte foi equilibrada e só em cima do apito final é que Rui Silva apontou o 3-1 e tranquilizou o SV de Pereira, que conquistou os primeiros três pontos nesta fase.
Já no último domingo, as coisas não correram de feição para a equipa do concelho de Ovar, já que aos 20 minutos de jogo o SC de Espinho chegou à vantagem, com um golo de Guga.
A partir daí, os vicentinos reagiram, mas apenas em uma ocasião estiveram perto de marcar, contudo não evitaram o 1-0 até ao intervalo. No regresso dos balneários os espinhenses foram mais fortes e com dois golos, apontados por Wilson Rodrigues e Daniel Santos, decidiram a partida e deitaram por terra as esperanças do SV de Pereira.
No próximo dia 12, o SV de Pereira recebe, no Campo Dr. Oliveira Santos, o FC de Canedo.