fbpx
GNR de Ovar resgatou cão subnutrido e vítima de maus-tratos

GNR de Ovar resgatou cão subnutrido e vítima de maus-tratos

A GNR de Ovar, através do seu Núcleo de Proteção Ambiental, resgatou um cão, por maus-tratos, no passado dia 27 de janeiro, em Maceda.
A ação da GNR surgiu na sequência de “uma denúncia através da Linha SOS Ambiente”, após a qual os militares se deslocaram ao local, tendo verificado “que o animal se encontrava subnutrido e com falta de condições de higiene”, revelou esta fonte policial.
A GNR de Ovar identificou o proprietário, um homem de 42 anos, que “entregou voluntariamente o animal para adoção, tendo sido encaminhado para o Canil Municipal de Ovar para receber cuidados veterinários”, adiantou a GNR, que elaborou três autos de contraordenação por falta de identificação eletrónica, registo e vacinação antirrábica, remetendo os factos ao Tribunal Judicial de Ovar.
Recorde-se que a Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção dos animais, apelando à denúncia de eventuais situações de maus-tratos ou abandono. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520), funcionando em permanência para a denúncia de infrações, ou esclarecimento de dúvidas.

CATEGORIAS