fbpx
Hospital de Ovar eliminou barreiras arquitetónicas para criar espaços com condições de acesso para todos

Hospital de Ovar eliminou barreiras arquitetónicas para criar espaços com condições de acesso para todos

O Hospital Dr. Francisco Zagalo (Hospital de Ovar) acabou de concluir um “conjunto de melhorias ao nível das acessibilidades, cuja natureza da intervenção consiste na eliminação de barreiras arquitetónicas, perspetivando a criação de espaços com condições de acesso para todos”, informou a instituição.
O melhoramento, que envolveu um investimento na ordem dos 75 mil euros, resulta de uma candidatura apresentada ao Programa de Acessibilidades aos Serviços Públicos e na Via Pública (PASPVP), operacionalizado pela Estrutura de Missão para a Promoção das Acessibilidades, candidatura essa que mereceu aprovação.
Como explicou Luís Miguel Ferreira, presidente do presidente do Conselho Diretivo do Hospital de Ovar ,“além da eliminação das barreiras arquitetónicas existentes nesta unidade hospitalar, com a adaptação de passeios exteriores e requalificação e implementação de novas rampas, tornava-se prioritária a colocação de portas automáticas, balcões de atendimento adequados e vãos de acesso às diferentes instalações, tendo em vista a melhoria da acessibilidade das pessoas com mobilidade condicionada”.

Ler notícia completa na edição impressa

CATEGORIAS