fbpx
Hospital de Ovar vai retomar a atividade cirúrgica

Hospital de Ovar vai retomar a atividade cirúrgica

A atividade cirúrgica no Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar (Hospital de Ovar), que se encontrava suspensa desde o passado dia 12 de janeiro, devido à pandemia de Covid-19, vai ser retomada, nas várias especialidades, na próxima segunda-feira, informou a instituição.
“A estratégia de retoma e o seu enquadramento temporal”, disse Luís Miguel Ferreira, “tiveram em consideração o contexto da instituição, incluindo a avaliação da capacidade instalada, a disponibilidade de recursos humanos e técnicos, as especificidades de cada especialidade cirúrgica e a atual situação epidemiológica”. Tratou-se, de “um trabalho realizado em articulação com a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro e com as instituições de saúde da região”, justificou o presidente do conselho diretivo do Hospital de Ovar.

Recuperar parte da lista de inscritos para cirurgias
Numa nota enviada às redações, o Hospital de Ovar adianta, ainda, que também o programa de produção adicional interna, com a realização de atividade cirúrgica ao fim de semana, arranca no próximo dia 5 de março. Trata-se de outra medida que vai permitir recuperar parte da lista de inscritos para cirurgias em diferentes especialidades, como urologia, ortopedia, otorrinolaringologia, oftalmologia ou cirurgia geral, depois da atividade assistencial não urgente ter sido suspensa por força das circunstâncias pandémicas.

Ler notícia completa na próxima edição impressa

CATEGORIAS