fbpx
Iluminação e decoração de Natal têm trazido centenas de pessoas ao centro da cidade

Iluminação e decoração de Natal têm trazido centenas de pessoas ao centro da cidade

Ovar ganhou uma nova vida desde o passado dia 8, altura em que as ruas da cidade se iluminaram para celebrar a época mais brilhante do ano.
No largo da Praça da República estão ligadas as luzes da Árvore de Natal, e as decorações alusivas à época têm trazido centenas de pessoas ao centro da cidade.
Para esta quadra, a Câmara Municipal de Ovar apresentou um programa diversificado e seguro, que tem trazido ao concelho vários momentos de animação para o público, local e visitantes, que habita a cidade por esta altura.
No fundo, “dinamizar o comércio e envolver as associações locais em momentos de partilha com três palcos em destaque – Praça da República, Largo do Tribunal e Jardim do Cáster” está a ser a aposta do município de Ovar.

Programa de Natal
Até ao próximo dia 25 de dezembro o município de Ovar apresenta um programa diversificado com atividades para miúdos e graúdos.
No próximo fim de semana de 18 a 20 de dezembro a Banda Filarmónica Ovarense e a Banda Boa União irão passar pela Praça da República, para um concerto deambulante.
Para sábado, entre as 16h00 e as 19h00, no Jardim do Cáster, estão agendados três momentos musicais a não perder – Pueri Cantores de S. Cristóvão de Ovar, Grupo de Bandolins de Esmoriz e Grupo Asas – Anjos Solidários.

Outros momentos
Estão previstas Oficinas de Natal, que terão lugar no Jardim do Cáster, nos dias 18 e 19 entre as 10h00 e 15h00. Está, ainda, prevista a realização de uma Feirinha de Artesanato, que terá lugar na Rua Nogueira Almeida Pinto e Largo do Neptuno, nos dias 18 e 19.
Ainda durante a semana que antecede o Natal, as atividades vão estar disponíveis por todas as freguesias do concelho.

Troupes de Reis voltam a não sair à rua
A tradição do Cantar os Reis em Ovar, vai voltar a ser festejada de forma simbólica.
No início de 2022, tendo em conta as restrições apontadas para a primeira semana do ano, a tradição vareira volta a não se cumprir como a conhecemos, mas a autarquia desenvolveu duas atividades para assinalar a tradição.
No dia 6 de janeiro será lançado o CD “Troupe de Reis António Dias Simões” e no dia 12, no Centro de Arte de Ovar, terá lugar a apresentação do livro “Cantar os Reis em Ovar”, da autoria de João Costa.

CATEGORIAS