fbpx
Inauguração do Centro Cívico de Arada e entrega das últimas casas do Bairro do SAAL marcaram comemorações do 25 de Abril, em Ovar

Inauguração do Centro Cívico de Arada e entrega das últimas casas do Bairro do SAAL marcaram comemorações do 25 de Abril, em Ovar

O município de Ovar assinalou o 47º aniversário do 25 de Abril com um programa que incluiu diversas iniciativas, que passaram pela transmissão de um concerto, inaugurações e consignações em diversas áreas, que aconteceram um pouco por todo o concelho.
O dia começou bem cedo, com o tradicional hastear das bandeiras na Praça da República, a que se seguiu a sessão solene das comemorações, que teve lugar no Centro de Arte de Ovar, com honras de transmissão online, nos canais digitais da autarquia.
Da parte da manhã decorreram várias iniciativas no Jardim do Cáster, sob organização da Comissão Promotora das Comemorações do 25 de Abril, e ainda teve lugar uma visita à “Empreitada de requalificação da Escola Secundária Júlio Dinis, em Ovar.
Na parte da tarde, as comemorações do 25 de Abril arrancaram com a inauguração da beneficiação do Centro Cívico de Arada, que sofreu obras num investimento municipal superior a 400 mil euros.
Tratou-se de uma intervenção que Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar já tinha classificado como “absolutamente decisiva para o futuro da comunidade aradense”, que passou por intervenções ao nível da fachada, caixilharia e cobertura, com o objetivo de resolver as debilidades que o edifício apresentava.
Para além disso, o auditório foi alvo de várias melhorias, tendo, ainda, decorrido várias intervenções interiores que lhe deram uma imagem mais sofisticada e atual.
Arada foi uma das freguesias onde se centraram mais iniciativas, tendo-se registado a consignação da empreitada de requalificação da Fonte do Estanislau.
Depois, a comitiva autárquica seguiu para Cortegaça, onde foi inaugurado o Centro Trail e Running BTT, na rua do Buçaquinho.
E foi em Cortegaça que o município de Ovar encerrou as comemorações do 25 de Abril, com Salvador Malheiro a entregar as chaves das últimas seis casas reabilitadas do Bairro do SAAL.
O 47º aniversário do 25 de Abril começou a ser assinalado em Ovar no dia 23 de abril, com o concerto “Canto da Liberdade”, que teve transmissão no Facebook e no canal do Youtube Ovar/Cultura.

CATEGORIAS