fbpx
Incêndio em habitação denunciou plantação de cannabis
foto de arquivo

Incêndio em habitação denunciou plantação de cannabis

A PSP deteve um homem, de 48 anos, residente em Ovar, por suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
No âmbito de uma ocorrência de um incêndio numa habitação, que deflagrou no passado dia 12, a PSP de Ovar “verificou a existência de uma estufa cultivo de plantas, adstrita à referida habitação, suspeitando tratar-se de estupefaciente”. Em nota divulgada à imprensa, a PSP salienta ter procedido “à interceção do proprietário da residência”, colocando em prática “diligências de investigação, que confirmaram tratar-se de plantação de cannabis”.
O suspeito foi detido e a PSP procedeu à apreensão de diverso material, nomeadamente 14 plantas de cannabis, folhas de cannabis (aproximadamente 117 doses) e sementes de cannabis.
Na lista da apreensão de material constam também 13 lâmpadas, duas ventoinhas, dois temporizadores elétricos, duas extensões elétricas, um borrifador, uma tela de alumínio, 22 frascos de fertilizante, quatro caixas metálicas e 16 etiquetas/marcadores.
Já nas instalações policiais, a PSP terá apurado, ainda, que “sobre o indivíduo pendia um Mandado de Detenção, emitido pelo Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro, para cumprimento de uma pena de119 dias de prisão subsidiária, por não ter cumprido com a pena de multa, no valor de 1074 Euros, a que havia sido condenado no âmbito da prática de um crime de maus-tratos a animais de companhia, em 2019”.
O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Coimbra, informou a PSP.

CATEGORIAS