fbpx
Já arrancou o XXIII Festival de Teatro de Esmoriz

Já arrancou o XXIII Festival de Teatro de Esmoriz

A XXIII edição do Festival de Teatro de Esmoriz arrancou com a realização de uma cerimónia de abertura, que contou com a participação de cerca de 150 pessoas, que assistiram a momentos de alegria que marcaram a apresentação de diversos sketches teatrais.
Dedicado aos 30 anos do Grupo de Teatro Renascer, o XXIII Festival de Teatro de Esmoriz tem como objetivo principal “consolidar e criar novos públicos para o teatro”, destacou João Gomes. O responsável máximo do grupo aniversariante lembrou que, nesta data comemorativa do 30º aniversário do grupo organizador do evento existe uma aposta forte “em espetáculos de muita qualidade, alguns premiados no Concurso Nacional de Teatro”, algo que a organização diz esperar fazer com que “o público possa vir ao teatro e possa gostar”.
Ao longo da noite foram visionados alguns testemunhos, como o de Filipe Silva, antigo encenador brasileiro que irá presente neste festival, com dois espetáculos.
No encerramento do Festival de Teatro de Esmoriz, o Grupo de Teatro Renascer vai estrear uma adaptação de um autor brasileiro, feita por João Gomes, que a apresentou como “muito engraçada e mais iluminada”.
O programa do XXIII Festival de Teatro de Esmoriz engloba uma dezena de espetáculos, dos mais diferentes géneros, que serão apresentados ao longo de sete fins de semana.

Ler notícia completa na edição impressa

CATEGORIAS