fbpx
Luis Saraiva e Inês Monteiro foram os grandes vencedores da Meia Maratona “Cidade de Ovar”

Luis Saraiva e Inês Monteiro foram os grandes vencedores da Meia Maratona “Cidade de Ovar”

Mais de 1300 atletas cortaram a meta na prova rainha de Ovar. Francisco Rodrigues (SC Braga) e Sara Pinho (ADREP) venceram a 3ª Corrida do Azulejo. 1100 participantes concluíram a 19ª Caminhada “Cidade de Ovar”. Minimaratona “Correr pela Vida, Não à droga” teve a sua 24ª edição.

Luis Saraiva, do SC Braga, e Inês Monteiro, do Sporting CP, sagaram-se vencedores da 31ª Meia-Maratona “Cidade de Ovar”.
A estrear um percurso novo, em dia de muita chuva, com partida e chegada à Rua de Timor, Luis Saraiva percorreu o trajeto da prova em 01:04:46, seguido de Rui Pinto, do SL Benfica, que gastou mais cinco segundos 01:04:51. Victor Oliveira, do Maia AC, fechou o pódio com o tempo de 01:06:03. No setor feminino, Inês Monteiro cumpriu o percurso em 01:12:52. Emília Pisoeira, do RD Águeda, foi segunda classificada, com 01:15:44, seguida da sua colega de equipa, Carla Martinho, que registou o tempo de 01:16:24.
Com um trajeto mais duro para os atletas, concluíram a prova mais de 1300 corredores, muitos do nosso concelho que obtiveram alguns resultados de destaque, nomeadamente Leonel Fernandes, que representa o CDSS do Campo, que ‘arrancou’ o décimo lugar, e Celso Leite, do Clube de Atletismo de Ovar (CAO), que foi o atleta melhor classificado com a camisola de um clube vareiro.
Na categoria de Veteranos M40, destaque para a vitória de Artur Rodrigues, do Grupo Desportivo e Cultural (GDC) de Guilhovai, e para o terceiro lugar de Salviano Ferreira, do Arada AC. No escalão de Veteranos M45 o vencedor foi Paulo Gomes, do GDC de Guilhovai, e no escalão imediatamente a seguir (Veteranos M50) o pódio ficou completo com três atletas vareiros: António Fernandes, do GDC de Guilhovai, triunfou, Manuel Ferreira, do mesmo clube, foi segundo classificado, e Manuel Ferreira, do Arada AC, ficou na terceira posição.
O melhor atleta de um clube vareiro, no escalão veteranos M55, foi Ernesto Almeida, do AFIS, que obteve a terceira posição, e António Vieira, do AFIS, foi o melhor ovarense no escalão de veteranos M60, obtendo o sexto lugar.

FRANCISCO RODRIGUES E SARA PINHO TRIUNFARAM NA 3ª CORRIDA DO AZULEJO
Francisco Rodrigues (SC Braga) e Sara Pinho (ADREP) venceram a terceira edição da Corrida do Azulejo, uma prova que se disputa na distância de dez quilómetros, que o AFIS organiza paralelamente à Meia-Maratona “Cidade de Ovar”, e que este ano registou 600 atletas que terminaram a competição.

INTEMPÉRIE IMPEDIU A PARTICIPAÇÃO DOS MAIS JOVENS
A chuva e o frio que se fizeram sentir acabaram por condicionar a participação dos atletas mais jovens, na 24ª Minimaratona “Correr pela Vida, Não à droga”.

1100 CONCLUÍRAM A 19ª CAMINHADA “CIDADE DE OVAR”
Outra iniciativa que já faz parte da história da Meia-Maratona “Cidade de Ovar” é a Caminhada, que este ano foi para a rua pela 19ª vez consecutiva.
Apesar do mau tempo, foram muitos os que se juntaram à festa, num percurso fantástico, que uniu o rural e natural ao urbano. No final das contas, a organização constatou que mais de 1100 caminheiros cortaram a linha de chegada.

CATEGORIAS