fbpx
Na Kalha trouxe arte para as ruas de Ovar

Na Kalha trouxe arte para as ruas de Ovar

Ovar acolheu, entre 17 e 19 de setembro, a terceira edição do Na Kalha – Street Art Fest, um festival de artes de rua que o Colectivo Terylene organiza sob um conceito diferenciador. Durante três dias, o centro da cidade acolheu mais de 30 espetáculos e performances de circo, música, marionetas, animação de rua, malabarismo, arte urbana, pintura mural, entre outros, protagonizados por artistas nacionais e internacionais.
Um dos mais aplaudidos do festival foi Karcocha, um chileno de 38 anos, que está há 16 anos a ‘entreter’ nas ruas da Ásia, América, Oceania e Europa. Ao todo, 49 países e centenas de cidades aperfeiçoaram sua maneira de fazer os humanos rirem, através e um “Arlequin moderno” que tem juntado multidões e entusiasmando grandes e pequenos, como fez em Ovar, e de forma sublime.
O Na Kalha 2021 contou, também, com a participação da Escola de Música da Banda Filarmónica Ovarense, da Fusa Academia, da Escola de Música e Dança de Valdágua e da Companhia Vareira, que apresentou o espetáculo “Mulheres”, uma performance centrada nos direitos das mulheres, que teve lugar na Praça da República.
No final da iniciativa, os membros da organização destacaram terminar “com o sentimento de dever cumprido” e agradeceram ao muito público que presenciou os espetáculos “por ter aparecido para, de alguma forma, nos recompensar e encher o nosso coração com a sua presença”, defendendo que, sem o público o Na Kalha “não faz qualquer sentido”.

Ler notícia completa na edição impressa

CATEGORIAS