O relato de quem venceu a Covid-19

O relato de quem venceu a Covid-19

Em período de pandemia Covid-19 são muitos os casos de famílias que conviveram, ou ainda convivem, um pouco por todo mundo, com o drama da infeção pela doença e da luta contra todas as graves complicações que ela acarreta.
Ovar não é exceção, desde logo porque a população vareira foi a primeira em Portugal a conviver com uma transmissão comunitária galopante, que obrigou à instalação de um cerco sanitário co concelho. Ao medo generalizado, juntou-se a dura realidade dos números iniciais e os casos sucederam-se a um ritmo alarmante, arrastando consigo famílias completas para um momento da história que marcará a história da vida das gentes.
Que o diga Lucília Pereira e Álvaro Cruz, que a 3 de abril lhes viram cair o mundo em cima, quando receberam o resultado dos exames e souberam que estavam positivos à Covid-19.
Em casa desde antes do cerco sanitário ser instalado, só tinham saído para ir fazer uns exames, a Santa Maria da Feira, e às compras, a uma unidade comercial de Ovar. “Talvez tenha sido numa dessas duas saídas que tenhamos apanhado o vírus”, palpita Álvaro Cruz.

Ler notícia completa na edição impressa

CATEGORIAS