Obra de Requalificação do Eixo entre o Largo dos Combatentes e o Largo de São Miguel foi consignada

Obra de Requalificação do Eixo entre o Largo dos Combatentes e o Largo de São Miguel foi consignada

A empreitada de “Requalificação dos Largos 1º de dezembro, Santa Camarão, Combatentes e percursos de ligação – Rua Visconde de Ovar” foi consignada à empresa Construções Carlos Pinho, Lda., e deverá estar pronta em junho de 2021, ou seja, em um ano.
Trata-se, diz a autarquia “de uma obra estruturante e essencial para o desenvolvimento da cidade de Ovar, que se encontra inserida no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Ovar e que representará um investimento superior a 1,3 milhões de euros.
De forma sucinta, esta empreitada pretende requalificar o Largo 1.º de Dezembro, o Largo Santa Camarão e o Largo dos Combatentes, “conferindo-lhes um aspeto renovado e atrativo para a estadia e lazer da população, dotado de mobiliário urbano (mesas, cadeiras, bancos) e equipamentos desportivos (parque infantojuvenil, campo de jogos) que convidem à permanência e ao usufruto das pessoas de todas as faixas etárias”.
Paralelamente, “esta intervenção irá beneficiar e, sempre que possível, alargar os percursos pedonais que ligam estes largos, nomeadamente a Rua Visconde de Ovar e a Rua Coronel Galhardo, arruamentos com uma densidade populacional elevada, numa malha urbana consolidada”.
Assim, diz a autarquia, e dando sequência às empreitadas a decorrer nas Rua Manuel Arala e Rua Elias Garcia, todo o eixo viário principal da cidade, sentido nascente-poente, ficará com renovadas condições de circulação rodoviária e pedonal.

CATEGORIAS