fbpx
Obra do bloco operatório do Hospital de Ovar com luz verde do Governo para avançar

Obra do bloco operatório do Hospital de Ovar com luz verde do Governo para avançar

Os ministérios da Saúde e das Finanças autorizaram o Hospital Dr. Francisco Zagalo, em Ovar (Hospital de Ovar) a assumir um encargo de cerca de 3,3 milhões de euros para a obra de remodelação e ampliação do Bloco Operatório. Esta decisão do Governo permitirá, finalmente, a abertura do concurso público.
Trata-se de uma notícia que foi recebida pelos responsáveis do Hospital de Ovar “com alegria e emoção, uma vez que esta decisão do Governo é, sem dúvida, depois de tantos anos, o passo que nos faltava para avançarmos com uma antiga aspiração desta instituição hospitalar”, afirmou Luís Miguel Ferreira, que aproveita para destacar que “estão agora reunidas todas as condições para a abertura do concurso público que deverá ocorrer já nos próximos dias”.
Para o presidente do Conselho Diretivo do Hospital de Ovar, “a notícia que abre caminho à concretização deste sonho, é resultado de um enorme esforço e luta de muita gente em torno de uma obra da maior importância para o nosso hospital e para toda a comunidade vareira”.
De acordo com as portarias já publicadas em Diário da República, que vêm assegurar a contrapartida nacional, os encargos totalizam, até 2023, para a obra e equipamento, cerca de 3,3 milhões de euros, investimento que conta com apoio comunitário máximo de 2,5 milhões de euros. Prevê-se que até ao final do primeiro semestre de 2023 se comecem a operar os primeiros doentes na nova sala de bloco operatório.

Ler notícia completa na próxima edição impressa

CATEGORIAS