Ovar em quarentena geográfica – Fique em casa!

Ovar em quarentena geográfica – Fique em casa!

O concelho de Ovar está de quarentena geográfica. A decisão partiu da Autoridade de Saúde, que teve em conta a atualização do número de casos confirmados com a COVID-19 no município vareiro, que, como revelou Salvador Malheiro, “mais do que duplicou”.
O presidente da Câmara Municipal de Ovar destacou que, em Ovar, “temos hoje mais de 30 casos” e que, “perante tudo isto, em articulação com a Direção Geral de Saúde, o Município de Ovar vai entrar em ‘quarentena geográfica’”, ou seja “todo o nosso perímetro vai ser isolado”, diz Salvador Malheiro, que nas redes deixou o desejo de que “juntos vamos vencer esse maldito vírus”.
Num documento já tornado público, a Autoridade de Saúde informa que determinou “o encerramento de todos os estabelecimentos comerciais e de serviços não essenciais, bem como a limitação da movimentação, de pessoas, de e para o concelho de Ovar, devido à existência de perigo para a Saúde Pública, nomeadamente de risco de contágio de COVID e como medida de contenção, pelo período de 18 de março a 2 de abril”.

CATEGORIAS