fbpx
Ovar entre os municípios financeiramente mais independentes do país

Ovar entre os municípios financeiramente mais independentes do país

O município de Ovar depende mais das receitas próprias do que das transferências do Estado ou dos empréstimos bancários, e é um dos 75 municípios do país cujas contas revelam maior eficácia e eficiência financeira.
Estas são as principais conclusões, relativas ao município de Ovar, a tirar do 16º Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, recentemente tornado público. Trata-se de um documento onde é apresenta uma análise económica e financeira das contas dos 308 municípios relativas ao exercício económico de 2019, incluindo ainda uma análise detalhada do setor empresarial local.
No ranking onde é apurado o grau de independência financeira dos 308 municípios em estudo, Ovar aparece na posição 35, com 66,3%, sendo, a par de Aveiro (74%), os municípios do nosso distrito melhor posicionados neste ranking.
Para além de demonstrar um grau de independência financeira que foi assinalada neste Anuário, o município de Ovar destaca-se no que diz respeito à eficácia e efi­ciência financeira demonstradas nas contas de 2019.

Ler notícia completa na edição impressa

 

CATEGORIAS