fbpx
“Ovar Vocation Camp” ajuda-te a decidir que área de estudos deves seguir

“Ovar Vocation Camp” ajuda-te a decidir que área de estudos deves seguir

Já está em marcha a edição de 2022 da “Ovar Vocation Camp”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Ovar, de orientação vocacional, que se destina a ajudar alunos do 9º ano a escolher a área de estudos a prosseguir no Ensino Secundário.
A participação dos alunos na “Ovar Vocation Camp” é totalmente gratuita, mediante inscrição (que pode ser efetuada AQUI), e para possibilitar a participação de todos os jovens, a organização oferece, ainda, “o transporte de ida e volta entre a escola de origem do aluno e local do evento”, assim como a “alimentação e o seguro” dos participantes, informou a autarquia.
Para Rúben Ferreira, vereador da Juventude da Câmara Municipal de Ovar, trata-se de uma iniciativa que é o “cumprimento de uma promessa às Associações de Estudantes” e que visa “ajudar os jovens do 9º a tomarem uma das decisões mais importantes da sua vida, na medida em que essa decisão pode limitar ou transformar o seu futuro”.
A “Ovar Vocation Camp” vai decorrer em três sessões presenciais, que terão lugar a 25 de maio (14h30/18h00), 1 de junho (14h30/18h00) e 8 de junho (10h00/18h00), no Pólo de Capacitação e Inovação Social, de São João de Ovar.
Com o objetivo de prestar esclarecimentos aos pais e aos alunos, como forma de “incentivar a participação”, a Câmara Municipal de Ovar vai, ainda, realizar duas sessões de esclarecimento.
Uma presencial, aos pais, que decorrerá a 9 de maio, pelas 18h30, no Salão Nobre da autarquia. Outra digital, que acontecerá a 11 de maio, pelas 18h30, no Zoom, bastando, para o efeito, aceder através do link: https://us02web.zoom.us/j/83600613184.
Todas as informações sobre a iniciativa podem ser encontradas em: https://www.cm-ovar.pt/pt/menu/3185/ovar-vocation-camp.aspx.

CATEGORIAS