fbpx
“Ovar Youth Robotics” arranca esta semana

“Ovar Youth Robotics” arranca esta semana

A Câmara Municipal de Ovar vai lançar, este mês, a 1ª edição do “Ovar Youth Robotics”, um projeto inovador que visa capacitar jovens com conhecimentos de robótica e de programação, de forma prática e totalmente gratuita.
Como explicou Ruben Ferreira, a autarquia está a “explorar novas temáticas que interessam aos jovens e a tentar alargar os seus horizontes”.
“Sabendo que as formações em robótica têm um custo elevado e que nem todos os jovens teriam possibilidade de a pagar”, refere o vereador da Juventude, “a Câmara faz, assim, esse investimento e dá-lhes essa oportunidade”, garantindo que, caso os jovens gostem da experiência, “seguir-se-ão outras atividades nesta área”.
O “Ovar Youth Robotics” arranca a norte do concelho, este sábado, 10 de julho, com o Workshop “Constrói Grátis o Teu Robot”, que permitirá aos jovens desenvolver competências de criatividade, autonomia e resolução de problemas. Além disso, refere Ruben Ferreira, “como indica o nome do evento, vamos dar a oportunidade aos nossos jovens de aprenderem a construir o seu próprio robot e depois ficarem com ele, sem qualquer custo”.
O workshop, que decorrerá entre as 9h e as 18h, na Junta de Freguesia de Esmoriz, é destinado a jovens entre os 14 e os 35 anos, não sendo necessário saber de robótica para poder participar, dado que o evento está pensado para qualquer jovem. O vereador da Juventude da autarquia adianta, ainda, que o almoço dos participantes é oferecido pela Câmara Municipal de Ovar.
As inscrições são gratuitas e obrigatórias, estando limitadas às vagas existentes. O formulário de inscrição pode ser preenchido AQUI.
À semelhança de outros eventos do Serviço de Juventude da Câmara Municipal, o “Ovar Youth Robotics” prosseguirá com outra sessão, idêntica à primeira, na parte sul do concelho, para que mais jovens possam participar.
A sessão sul acontecerá a 17 de julho, entre as 9 e as 18 horas, na Escola de Artes e Ofícios de Ovar.

CATEGORIAS