fbpx
Ovarense arranca quarto triunfo consecutivo na Liga

Ovarense arranca quarto triunfo consecutivo na Liga

A Ovarense venceu o CAB Madeira (91-72), em jogo a contar para a jornada 20 da Liga Portuguesa de Basquetebol e ascendeu ao sétimo lugar da tabela classificativa.
Os vareiros até entraram pouco concentrados a defender e nos primeiros dez minutos consentiram 26 pontos ao adversário, que fizeram soar o gongo de alerta vareiro. Nuno Manarte pediu maior coesão defensiva ao coletivo alvinegro e as alterações promovidas pelo técnico vareiro sortiram efeito e a equipa arrancou para dez minutos de luxo, protagonizando um parcial de 27-8 que atirou a Ovarense para uma liderança de 12 pontos ao intervalo (46-34).
Com Pedro Oliveira (25 pontos) e Philip Henry (20 pontos) verdadeiramente arrasadores no ataque, a Ovarense arrancou uma segunda parte tranquila, pintalgada com lances verdadeiramente espetaculares, com Chris Davenport e Nuno Sá a assumirem o protagonismo e a fazerem as delícias dos adeptos vareiros.
No fim de contas, perante um adversário direto na luta por um ‘lugar ao sol’ nesta fase regular da Liga, a Ovarense soube assegurar a conquista do mais importante, que era a vitória, confirmando a sua melhor fase da temporada com a obtenção do seu quarto triunfo consecutivo na competição.
Na jornada anterior a equipa de Nuno Manarte tinha vencido, também em casa, o Galitos do Barreiro (74-73), num encontro verdadeiramente emocionante e decidido nos últimos segundos.

Derrota frente ao Sporting marcou adeus à Taça
A Ovarense encaixou uma derrota pesada (75-50), frente ao Sporting, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal e disse adeus à competição.
A Ovarense protagonizou uma primeira parte equilibrada (38-34), mas o regresso dos balneários traçou, em definitivo, o rumo do jogo, com o Sporting a arrancar um parcial de 21-7 que acabou com as esperanças dos alvinegros.
Os últimos dez minutos foram de completa desaceleração por parte das duas equipas, com os dois técnicos a aproveitarem para dar minutos aos seus jogadores menos utilizados.

CATEGORIAS