fbpx
Ovarense coloca ponto final em jejum de quatro jornadas

Ovarense coloca ponto final em jejum de quatro jornadas

Depois de derrotados em Ílhavo, vareiros ‘cilindraram’ o Terceira Basket. Nicholas Banyard e Shaun Stewart (18 pontos cada um) protagonizaram as melhores exibições até ao momento.

A Ovarense venceu o Terceira Basket (91-57), no passado domingo, em casa, e colocou um ponto final no ciclo das quatro derrotas consecutivas com que a equipa vareira abriu esta temporada. Às três derrotas iniciais, a equipa de Nuno Manarte juntou a quarta, ‘encaixada’ na penúltima jornada frente ao Illiabum (76-67), num encontro onde o resultado final acabou por fazer soar o ‘gongo de alerta’ no conjunto alvinegro.
A mais uma semana de trabalho seguia-se um jogo decisivo frente ao Terceira Basket e a resposta da equipa alvinegra foi avassaladora.
Frente a um adversário frágil, os vareiros dominaram o encontro desde o primeiro segundo e, impulsionados pelas exibições de Nicholas Banyard (18 pontos) e Shaun Stewart (18 pontos), construíram uma vitória expressiva que, não só colocou um ponto final no jejum de quatro jogos sem vencer, como abriu o caminho ao relançamento da formação ovarense na obtenção de um lugar no play-off.
Nas próximas duas jornadas a Ovarense joga, fora de portas, mais duas ‘cartadas’ importantes. No próximo sábado, dia 9, os vareiros deslocam-se ao Galitos do Barreiro, e na jornada seguinte têm a deslocação ao Funchal, onde defrontarão o CAB Madeira.

Illiabum 76
Ovarense 67

Nicholas Banyard 08
Shaun Stewart 09
Cristóvão Cordeiro 02
Pedro Pinto nj
Pedro Bastos 11
Nuno Sá 03
Rodrigo Soeiro 00
Jaques Conceição 10
Pedro Oliveira 05
João Oliveira nj
Immanuel King 08
Chris Davenport 11
Treinador: Nuno Manarte

Ovarense 91
Terceira Basket 57

Nicholas Banyard 18
Shaun Stewart 18
Cristóvão Cordeiro 06
Pedro Pinto 02
Pedro Bastos 14
Nuno Sá 02
Rodrigo Soeiro 00
Jaques Conceição 07
Pedro Oliveira 09
Immanuel King 11
Chris Davenport 04
Treinador: Nuno Manarte

CATEGORIAS