fbpx
Padre Victor Pacheco toma posse no próximo dia 19 de setembro
radioavfm/facebook

Padre Victor Pacheco toma posse no próximo dia 19 de setembro

É já no próximo dia 19, pelas 16h00, que o padre Victor Pacheco tomará posse como pároco de S. Cristóvão de Ovar, numa celebração eucarística, aberta a todos, onde estará presente o Vigário-Geral da Diocese do Porto, Cónego António Coelho.
Recorde-se que, como anteriormente noticiado, no passado dia 22 de julho, o Bispo do Porto, D. Manuel Linda, nomeou Victor Nelson Santos Pacheco como pároco de S. Cristóvão de Ovar.
O padre Victor Pacheco deixa, assim, as paróquias de S. João de Ovar e de S. Vicente de Pereira, nas quais exercia funções desde 2014. Recorde-se que, desde o passado dia 4 de novembro, o padre Victor Pacheco já havia assumido as funções de Administrador Paroquial de Ovar, por ocasião do internamento do Padre Manuel Pires Bastos.
Natural do Porto, o padre Victor Pacheco foi missionário durante muitos anos em países como o Brasil, Estados Unidos da América, Inglaterra, Sri Lanka e Singapura. É licenciado em Filosofia, pela Pontifícia Universidade Salesiana (Roma) e mestre em Teologia, pela Universidade Católica Portuguesa (Porto). Atualmente frequenta o mestrado em História da Arte, Património e Cultura Visual, da Universidade do Porto.
Além das funções de pároco, é também o Conselheiro Espiritual das Equipas de Nossa Senhora e desde 2015, vigário-adjunto da vigararia de Espinho-Ovar, tendo sido nomeado, em 2018, vigário da vigararia, encontrando-se, atualmente, a exercer o segundo mandato.

CATEGORIAS