fbpx
Paróquia quer restaurar a imagem de N. Sr.ª da Graça

Paróquia quer restaurar a imagem de N. Sr.ª da Graça

A paróquia de S. Cristóvão de Ovar lançou uma campanha de angariação de fundos para restaurar a imagem de N. Sr.ª da Graça.
Numa nota divulgada nas redes sociais, a paróquia diz pretender “devolver a dignidade a um dos mais importantes símbolos do património religioso de Ovar”, como é a imagem de N. Sr.ª da Graça, titular do templo a si dedicado no coração da cidade. Trata-se de uma escultura de finais do séc. XV, em pedra policromada (ançã), com cerca de 60 cm, que está integrada no acervo da paróquia de S. Cristóvão de Ovar, cujo estado de degradação torna imperativo o seu restauro e conservação.
A paróquia de S. Cristóvão de Ovar assegura pretender avançar com o restauro da obra de arte, mas, para que seja possível esta ação, diz precisar de contar com o “empenho e a participação de todos”, e aproveita para lançar o convite “aos ovarenses e apreciadores de arte e património, a participar nesta campanha de crowdfunding, que visa a salvaguarda e preservação do nosso património”, justifica.
Os donativos deverão ser efetuados à paróquia de Ovar (IBAN: PT50 0035 2056 0001 4403 4304 4 – Assunto: Imagem) e, caso deseje recibo, deverá enviar o comprovativo de transferência para o email: paroquiadeovar@gmail.com.

CATEGORIAS