fbpx
Programa “Faz-te às Férias” vai decorrer de 1 a 9 de setembro

Programa “Faz-te às Férias” vai decorrer de 1 a 9 de setembro

O “Faz-te às Férias”, programa de atividades promovidas pela Câmara Municipal de Ovar, que antecede o regresso às aulas dos alunos do ensino pré-escolar, 1º e 2º ciclo das escolas do concelho, irá decorrer entre 1 a 9 de setembro. Trata-se, diz a autarquia, de um programa que “visa proporcionar atividades de ocupação de tempos livres através de experiências educativas”.
Segundo a Câmara Municipal, os alunos do 1º e 2º ciclo que se inscreverem no programa vão ter disponíveis dinâmicas na área da robótica, educação científica, culinária, oficinas artísticas, dramáticas, piscina, canoagem e outras atividades desportivas, que irão decorrer nas escolas básicas António Dias Simões, Regedoura e Praia de Esmoriz.
Para preparar o regresso às aulas dos mais pequenos, os jardins de infância da Oliveirinha, Habitovar, Carregal, S. João, Furadouro, Combatentes, Regedoura, Gavinho e Maceda vão organizar planos de atividades elaborados pelas auxiliares e técnicas de educação, adaptados às necessidades da idade pré-escolar e que podem ser consultados em cada um dos estabelecimentos de ensino.
As ações do projeto serão divididas em dois turnos, sendo o primeiro de 1 a 2 de setembro e o segundo na semana de 5 a 9 de setembro. As inscrições, que terminam amanhã, dia 4 de agosto, podem ser feitas através da plataforma de Educação (https://siga1.edubox.pt/SIGA/memberLogin.aspx) ou no Balcão de Atendimento da Câmara Municipal de Ovar.

CATEGORIAS