fbpx
Projeto #fishingtheplastic é um dos vencedores do concurso “Small Grants Scheme”

Projeto #fishingtheplastic é um dos vencedores do concurso “Small Grants Scheme”

O projeto #fishingtheplastic foi um dos seis projetos vencedores do concurso “Small Grants Scheme – Projetos para a prevenção e sensibilização para a redução do lixo marinho”, financiados pelo Programa Ambiente do programa EEA Grants, o qual recebeu 24 candidaturas.
O projeto é uma parceria da Câmara Municipal de Ovar com a Associação Business as Nature (BasN) e irá contribuir para a prevenção e redução dos plásticos nos oceanos e para o aumento da economia circular local. Serão desenvolvidas várias ações de sensibilização, formação e ação e implementada a recolha de plástico marinho das nossas praias e atividades piscatórias, envolvendo as comunidades piscatórias e escolares, bem como, as que interagem com o mar e a população.
A BasN mostrou satisfação com esta vitória “em particular, por esta decisão chegar nos tempos difíceis de privação e isolamento que estamos a viver, devido à crise pandémica da Covid-19 e, em concreto pela possibilidade de colaborar e contribuir para a rápida recuperação da atividade no município de Ovar, município este, que desde o início, foi fortemente fustigado por esta epidemia”.

Ler notícia completa na edição impressa

CATEGORIAS