fbpx
PSD de Ovar anunciou apoio público a Rui Rio no próximo combate eleitoral interno

PSD de Ovar anunciou apoio público a Rui Rio no próximo combate eleitoral interno

A Concelhia de Ovar do PSD anunciou o seu apoio público a Rui Rio, na corrida à liderança do PSD nacional.
A decisão, adianta a estrutura ‘laranja’ vareira, surgiu na sequência do plenário de militantes locais, que teve lugar no passado dia 5, e que aprovou “por expressiva maioria e de forma inequívoca” a moção de apoio a Rui Rio, que irá tentar ser reconduzido na liderança do PSD, já em dezembro, e que, consequentemente, será candidato do PSD nas Eleições Legislativas, que terão lugar na entrada do próximo ano.
Na moção aprovada, o PSD de Ovar destaca que “a Rui Rio é amplamente reconhecida a sua vocação executiva, advinda da extraordinária liderança de mais de uma década da segunda maior autarquia do país”. Para além de mais, “no campo da credibilidade pública, Rui Rio também tem caraterísticas únicas: a sua coerência, honestidade e retidão fazem dele um líder que os portugueses aprenderam a admirar, sabem o que esperar e sentem que podem confiar”, justificam.
Os social-democratas vareiros defendem que “o PSD e o país precisam, mais do que alguém que fala bem na televisão, de alguém que faça o que é certo pelo país”, ou seja, de alguém que tenha “a experiência política, capacidade executiva, credibilidade junto da população e coragem necessárias para liderar um Governo reformista”.
A Concelhia de Ovar do PSD diz acreditar que Rui Rio “é o militante do PSD que reúne as melhores condições, competências e valores para desempenhar o cargo de Primeiro-Ministro” e defende que, nessa medida, ele será “a melhor solução para liderar o PSD” nacional.

Ler notícia completa na próxima edção impressa

CATEGORIAS