fbpx
PSP de Ovar solidária com os mais desfavorecidos do concelho

PSP de Ovar solidária com os mais desfavorecidos do concelho

Durante o período que antecedeu as festividades natalícias, a PSP de Ovar levou a efeito a campanha de cariz humanitário, designada “Natal Solidário, Natal Feliz”, através da qual recolheu bens e produtos destinados às famílias mais desfavorecidas do concelho. O resultado da campanha foi entregue ao projeto humanitário “Mãos Solidárias”, da Paróquia de São Cristóvão de Ovar, que ali esteve representada pelo pároco Victor Pacheco.
Como lembrou o pároco, “a campanha, que contou com a parceria da Rádio AVfm, foi liderada pela Esquadra da PSP de Ovar, tendo-se estendido a nível regional, com todas as esquadras pertencentes ao Comando Distrital de Aveiro a assumir o papel de pontos de recolha de bens, 24 horas por dia”.
A iniciativa, que fez “parte da estratégia de integração na comunidade da PSP de Ovar, apelou à entrega de bens alimentares, roupas e brinquedos” destacou Victor Pacheco, e os “cidadãos e empresas aderentes reuniram mais de 4.000 itens”.
Os bens angariados foram distribuídos aos utentes do projeto “Mãos Solidárias”, “servindo, certamente, para lhes proporcionar um pouco mais de conforto” na época festiva que atravessámos, salientou o pároco de Ovar.
Quem se associou à iniciativa foi Salvador Malheiro. O presidente da Câmara Municipal de Ovar disse tratar-se de um “momento nobre, onde o espírito solidário de Natal se sentiu, de forma intensa”.

CATEGORIAS