
PSP intercetou três jovens por suspeita de tráfico de droga e apreendeu 102 doses de estupefaciente
A PSP de Ovar deteve três indivíduos, com 22, 25 e 28 anos de idade, por suspeita de tráfico de estupefacientes, em resultado de duas ações policiais.
A detenção de dois deles ocorreu durante as buscas levadas a efeito logo às primeiras horas da manhã, na sequência de uma investigação criminal, originada pela suspeita da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
A ação foi coordenada pela Esquadra de Investigação Criminal de Espinho (Divisão Policial de Espinho), reforçada pela Unidade Especial de Polícia (UEP) e, segundo esta fonte policial, resultou na apreensão de 95 doses de estupefaciente (haxixe, liamba e cocaína), de quatro telemóveis, um walkie-talkie, um cofre, uma garrafa de whiskey, dois dispositivos eletrónicos (computador portátil e tablet), uma navalha, 185 Euros e diverso material normalmente relacionado com o tráfico de estupefacientes.
Mais tarde, no âmbito de outra ação, a PSP de Ovar identificou e deteve outro homem, de 28 anos, empregado fabril, por suspeita da prática do crime tráfico de estupefacientes.
A PSP entrou em ação depois de ter recebido uma denúncia telefónica “a informar que um indivíduo estaria a proceder à venda de droga na via pública”, e acabou por intercetar o indivíduo, “num parque de estacionamento junto à estação do Caminho de Ferro”.
Numa nota enviada às redações, a PSP informa que, durante as diligências de investigação, foram apreendidas sete doses de estupefaciente (haxixe e cocaína), 545 euros, uma réplica de uma arma de fogo em plástico, um telemóvel, um veículo automóvel e diverso material normalmente relacionado com o tráfico de
estupefacientes.