fbpx
Rastreio ao novo coronavírus arranca segunda-feira no Hospital de Ovar

Rastreio ao novo coronavírus arranca segunda-feira no Hospital de Ovar

No dia em que o número de infetados pela COVID-19, no município de Ovar, subiu para 52, ficámos a saber que no concelho se registou a recuperação de uma terceira pessoa que esteve infetada pelo coronavírus.
Neste terceiro dia de cerca sanitária ao concelho, Ovar acordou mergulhado num silêncio quase absoluto, ‘rasgado’ pelo barulho dos equipamentos que, desde cedo, permitiram o início da ‘campanha’ de desinfeção do espaço público. Mas as boas notícias não se ficam por aqui, e já a partir da próxima segunda-feira o município de Ovar vai começar a fazer a triagem/despiste à COVID-19, no Hospital de Ovar, onde está instalada, no exterior, uma tenda que servirá de posto de recolha de material para análises de rastreio ao novo coronavírus.
O serviço será assegurado por enfermeiros do Hospital de Ovar e enfermeiros dos cuidados de saúde primários do ACES Baixo Vouga, com possibilidade de 40 recolhas diárias, 20 da parte da manhã e outras tantas durante a tarde.

Quem vai fazer a triagem?

– As pessoas que vão fazer o teste são as que a autoridade de saúde pública identificar.

– É a autoridade de saúde pública que indica ao hospital o nome das pessoas que vão fazer o teste.

-O teste não é generalizado, ou seja, as pessoas não vão poder vir por sua própria iniciativa ao hospital fazer o teste.

– O Hospital de Ovar não vai fazer o teste a ninguém que não seja referenciado pela autoridade local de saúde pública.

– Se as pessoas tiverem suspeitas de que são portadoras do vírus, devem ligar para a linha SNS24: 808 24 24 24 e seguir as recomendações.

CATEGORIAS