fbpx
Recolha seletiva de biorresíduos avança em Ovar

Recolha seletiva de biorresíduos avança em Ovar

A Câmara Municipal de Ovar anunciou que vai arrancar com a recolha seletiva de biorresíduos, através de um projeto que tornará Ovar num dos municípios pioneiros do país nesta matéria.
A primeira fase do projeto, que “dá seguimento a uma candidatura a fundos europeus”, explicou a autarquia, é direcionada ao Canal Horeca (estabelecimentos de restauração e bebidas, hotéis e cantinas), posteriormente será seguida de outra fase, para o setor doméstico. Este projeto contará com recolha dos biorresíduos porta a porta e com sensibilização e distribuição de contentores nas freguesias de Válega e S. Vicente de Pereira e, posteriormente, nas restantes freguesias, onde a recolha será com contentores de proximidade na via pública.
Estas ações de sensibilização, refere a autarquia vareira, “visam esclarecer e informar, quer os interlocutores do Canal Horeca, quer o público em geral, sobre como separar os resíduos alimentares, o que são, quais as vantagens e procedimentos para a recolha seletiva dos biorresíduos”.

Ler notícia completa na edição impressa

CATEGORIAS