fbpx
Rui Silva e Afonso Cruz apresentaram “A Equipa”

Rui Silva e Afonso Cruz apresentaram “A Equipa”

Rui Silva e Afonso Cruz estiveram em Ovar, na última semana, para a apresentação da peça de teatro “A Equipa”, que tem estreia marcada no próximo dia 2 de julho, no Centro de Arte de Ovar. A apresentação decorreu sob formato de conversa informal entre o vareiro e ator Rui Silva, o escritor Afonso Cruz e o público presente, marcado principalmente por amigos e antigos colegas e jogadores de basquetebol.
Entre muitas memórias, recordações e estórias do passado, Afonso Cruz e Rui Silva desvendaram alguns pormenores de uma peça que fará vibrar e emocionar os ovarenses.
“O que custa é erguer-nos, dar passos, saltar. (…) E insistir, porque não há nada mais fácil do que nos rendermos ao chão. (…) Temos uma pergunta que se agita como se fosse um par de asas: e se? E ao imaginar uma resposta, já batemos com a cabeça no voo de um pássaro. E se?”.
Como contar uma história de um grupo de pessoas? E como tornar universal e simbólica uma história verídica? Este espetáculo é uma espécie de celebração por termos chegado até aqui. Todos! Mas, é também um elogio a um grupo de pessoas que jogaram basquetebol e que experimentaram, através do desporto de equipa, uma organização social, que ergueram valores solidários, que partilharam a emoção da vitória, da derrota e também da perda de alguém, e que através desta experiência do coletivo se edificaram como cidadãos. Em “A Equipa” pretende-se refletir sobre a amizade e a entreajuda, sobre a competitividade e a ambição e sobre o futuro e a utopia.
Com texto original de Afonso Cruz e criação e interpretação de Rui Silva, tem Coprodução da Dentro do Covil e Centro de Arte de Ovar (Câmara Municipal de Ovar).
Os bilhetes já podem ser adquiridos em https://www.bol.pt/Comprar/Bilhetes/96935-a_equipa-centro_de_arte_de_ovar/.

CATEGORIAS