fbpx
Seniores desafiados a escrever “A minha Vida dá uma história”

Seniores desafiados a escrever “A minha Vida dá uma história”

A Câmara Municipal de Ovar, a Unidade de Cuidados à Comunidade (UCC) de Ovar e a Rede Social lançaram a iniciativa “A minha Vida dá uma história”, onde desafiam as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, residentes no concelho de Ovar, a escrever uma história, ou mais, da sua vida.
Para além de despertar e fortalecer os hábitos de leitura e escrita, a iniciativa tem o propósito de manter a mente ativa e promover o envelhecimento ativo. No final, as histórias rececionadas serão compiladas em livro, que será lançado na edição de 2021 do Mês Sénior.
Segundo a vereadora Ana Cunha, responsável pelo pelouro do Desenvolvimento Social e Saúde “a escrita é terapêutica e, neste período pandémico, todos pensámos e repensámos as nossas vidas. Muitos recordaram histórias e estórias que merecem ser contadas e perpetuadas. É esse o nosso desiderato, por isso lanço o desafio a todos para participarem”.
Assim, até ao dia 15 de junho de 2021, os interessados terão que remeter a(s) história(s) da sua vida para o email da Divisão de Desenvolvimento Social e Saúde (divisocial@cm-ovar.pt). As histórias devem estar em formato editável – Word, ter até 4000 carateres (com espaços), com margens de 2,5 cm (superior, inferior, esquerda e direita), requerendo ainda o tipo de letra Arial, a tamanho 12 e espaçamento de linhas de 1,5.
A(s) história(s) deve(m), ainda, estar devidamente identificada(s), com o nome do autor, a morada e o contacto de telefone.

CATEGORIAS