Situação de Contingência: Câmara de Ovar não limita horários de funcionamento dentro do período legalmente estabelecido

Situação de Contingência: Câmara de Ovar não limita horários de funcionamento dentro do período legalmente estabelecido

Para tentar ‘amortecer’ o impacto que o regresso às aulas pode ter na evolução da pandemia Covi-19, o Governo colocou, no passado dia 15, o país em Situação de Contingência, e cabe às autarquias decidir pela aplicação de algumas alterações de horários ao normal funcionamento do comércio, nomeadamente local.
Em Ovar, não vão haver, por ora, quaisquer alterações. Esta garantia foi dada pela autarquia vareira, que informou que “decidiu não limitar os horários de funcionamento dentro do período legalmente estabelecido”, em virtude de considerar, após auscultação da Autoridade Local de Saúde e das Forças de Segurança, que “a situação epidemiológica do município está controlada”.
Numa nota enviada à nossa redação, Salvador Malheiro justifica a decisão, destacando que “até à data, os sacrifícios a que todos estivemos sujeitos estão a dar resultados”, mas lembra que “temos de manter e reforçar os hábitos de higiene e segurança face à presença do vírus”. O autarca adianta, ainda, que “a posição agora assumida pode, obviamente, ser alterada, caso a situação se agrave.”

Ler notícia completa na edição impressa

CATEGORIAS