fbpx
“Surdina” abre quinta temporada do Shortcutz Ovar

“Surdina” abre quinta temporada do Shortcutz Ovar

É já depois de amanhã, dia 13 de maio, que arranca a quinta temporada do Shortcutz Ovar, com a exibição de “Surdina”, no Centro de Arte de Ovar. Trata-se de um filme de Rodrigo Areias, que marcará o arranque da iniciativa com uma Noite Longa, à qual se seguirão as sessões competitivas de curtas-metragens, na Escola de Artes e Ofícios.
O filme “Surdina” tem banda sonora de Tó Trips, interpretada ao vivo, e decorre num espaço rural, onde um velho homem recebe a notícia de que a sua falecida mulher foi vista a fazer compras na feira. Revoltado, pretende esconder-se de todos, despeitado e triste, mas os seus amigos insistem para que não dê ouvidos ao povo e aproveite tal facto para se fortalecer e, quem sabe, casar-se de novo.
Esta é uma história da delicadeza de se ser velho, do que resta ainda para sonhar e para amar quando a idade avança significativamente e o corpo se enfraquece. Num Portugal antigo e recôndito, que afinal existe, apesar de tudo quanto façamos para nos modernizarmos.
Realizado por Rodrigo Areias, “Surdina” é uma produção da Bando à Parte, que conta com os atores António Durães, Emília Silvestre, Adelaide Teixeira, Fernando Moreira, Jorge Mota, Valdemar Santos, Jorge Pinto, Clara Nogueira, Ana Bustorff, Ângela Marques e João Pedro Vaz.
O calendário da primeira metade da temporada, primavera/verão do Shortcutz Ovar já está definido, estando previstas iniciativas para 20 de maio, 3 e 17 de junho, e 1 de julho.

CATEGORIAS