Treinador da Ovarense venceu a Covid-19

Treinador da Ovarense venceu a Covid-19

Tiago Leite, de 33 anos, é um dos vareiros que já venceu a luta contra a Covid-19, provocada pelo coronavírus.
O treinador da equipa sénior masculina da Ovarense, que milita da Divisão de Elite de Aveiro, estava recolhido em casa, a cumprir com o ‘resguardo’ a que o Estado de Calamidade decretado para o município de Ovar obriga, quando, assegura, ter começado a “ter os primeiros sintomas”, que o técnico alvinegro destaca terem passado por “dores musculares e nas articulações, calafrios, perda de olfato e cansaço extremo”. A juntar a estes sintomas, Tiago Leite somou o estado febril do irmão e “surgiu o contacto com a linha de apoio ao munícipe”, criada pela Câmara Municipal de Ovar. Seguiu-se o teste e foi já numa consulta médica, que teve lugar no Centro de Saúde, que os dois ficaram a saber que lhes “tinha sido diagnosticado a Covid-19”, lembra.
Recolhidos em casa, a cumprir isolamento obrigatório, os dois irmãos deram início a um tratamento “à base de paracetamol e muito descanso”, diz Tiago Leite, indicações que, poucos dias depois “começaram a fazer efeito e permitiram sentirmo-nos melhor”, assegura.
À hora do fecho desta edição, Tiago Leite e o irmão sentiam-se, “praticamente recuperados”, mas ainda aguardavam por um “novo teste para ter a certeza do desaparecimento do vírus”.
A viver num concelho a contas com uma cerca sanitária e onde os casos de Covid-19 ainda não pararam de aumentar, Tiago Leite aproveita o seu exemplo e deixa alguns conselhos aos vareiros em geral, pedindo-lhes para “permanecerem em casa e manterem uma atitude positiva”. O treinador da Ovarense lembra que “exercitar o corpo para estarem saudáveis” é outro aspeto que os ovarenses devem ter em conta, sendo certo que “com a coragem típica da raça vareira, juntos vamos vencer este vírus”, assegura o técnico alvinegro.

Ler notícia completa na edição impressa

CATEGORIAS