fbpx
União de Freguesias distinguiu “elevado aproveitamento escolar e valores” de 14 alunos

União de Freguesias distinguiu “elevado aproveitamento escolar e valores” de 14 alunos

A União de Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira distinguiu 14 alunos dos Agrupamentos de Escolas de Ovar Norte, Ovar e Ovar Sul, que ao longo do ano letivo 2021/2022 se destacaram “pelo seu elevado aproveitamento escolar e pelos seus valores”.
Para o efeito, a União de Freguesias lançou e realizou a I Gala de Mérito Escolar e Excelência, numa noite inteiramente dedicada à educação, onde foi reconhecido “o trabalho de profissionais e alunos que diariamente dão o seu melhor nas nossas escolas, e premiados os que nelas mais se distinguiram”, adiantou a autarquia.
Segundo a autarquia ovarense, a I Gala de Mérito Escolar e Excelência nasceu com o objetivo de “reconhecer o papel decisivo da educação no pleno desenvolvimento das potencialidades ao longo da vida e defender uma cultura da valorização da excelência edificada, também, na solidariedade e na participação cívica”.
A atribuição destes prémios, de âmbito escolar, é destinada aos alunos do 1.º, 2º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Secundário e é aos Agrupamentos que cabe indicar os alunos a distinguir.
A I Gala de Mérito Escolar e Excelência foi abrilhantada pelo Orfeão de Ovar e pelo Coro da Escola Básica de São Vicente de Pereira.

CATEGORIAS