Vareiras arrancaram primeiro triunfo da temporada

Vareiras arrancaram primeiro triunfo da temporada

A Ovarense venceu o Cadima (1-2) na penúltima jornada da Liga Feminina de Futebol e conquistou os primeiros pontos da época.
As vareiras até estiveram a perder, em virtude de um autogolo, mas na segunda parte deram a volta ao marcador, com golos de Beta (60’) e de Beatriz Rodrigues (67’).
Já no passado domingo, as alvinegras voltaram a perder, desta vez frente ao CF Benfica, num encontro recheado de emoção.
As visitantes dominaram a primeira parte e, apesar de terem ficado reduzidas a dez jogadoras, por expulsão de Inês Salvador, aos 16 minutos, chegaram ao intervalo a vencer por 0-2. A reação da Ovarense não tardou e no reatar da partida, Beta, na conversão de uma grande penalidade, reduziu para 1-2, para poucos minutos depois, Ana Rocha restabelecer a igualdade (2-2). Era o melhor momento da Ovarense na partida, e Ana Rocha aproveitou para, dois minutos depois, fazer, uma vez mais, o gosto ao pé, bisando na partida e confirmando a reviravolta no marcador (3-2).
O CF Benfica reagiu e aos 69 minutos viu as vareiras, também elas, ficarem reduzidas a dez jogadoras, por expulsão de Sara Oliveira.
Foi um rude golpe nas aspirações da Ovarense, que até ao final da partida não conseguiu travar o ímpeto ofensivo das adversárias, consentindo mais dois golos, que sentenciaram uma nova derrota para a Ovarense, na presente temporada.
No próximo dia 17 de novembro a Ovarense desloca-se a Albergaria, para disputar mais um dérbi regional frente ao Clube Albergaria.

Cadima 1 – 2 Ovarense

Sara Oliveira, Isabel Silva, Beatriz Rodrigues, Juliana Silva (Ana Soares, 33’),
Mariana Almeida (Jordana Pinto, 88’), Joana Gomes, Patrícia Cavadas, Beta, Ana
Dias, Rita Pereira (Flávia Marinho, 55’) e Ana Rocha (Juliana Costa, 88’).
Treinador: Sérgio Barreto.
Golos: Juliana Silva (12’ AG), Beta (60’) e Beatriz Rodrigues (67’).

Ovarense 3 – 4 CF Benfica

Sara Oliveira, Isabel Silva, Beatriz Rodrigues, Juliana Silva, Flávia Marinho
(Miriam Ferreira, 70’) Mariana Almeida (Ana Soares, 45’), Joana Gomes, Patrícia
Cavadas, Beta, Ana Dias e Ana Rocha.
Treinador: Sérgio Barreto.
Golos: Beta (50’ g.p.) e Ana Rocha (62’ e 64’).

CATEGORIAS