fbpx
Vareiras ‘travaram’ as campeãs nacionais

Vareiras ‘travaram’ as campeãs nacionais

A Ovarense empatou com Braga (1-1), em casa, em jogo a contar para a jornada dez da Liga Feminina de Futebol.
Perante o campeão em título, as vareiras equilibraram a partida e só em cima do intervalo é que o Braga conseguiu chegar à vantagem, com um golo apontado por Janaina Cavalcante.
As alvinegras regressaram dos balneários ainda mais decididas e, fruto de uma excelente organização defensiva passaram a chegar mais vezes, com perigo, à baliza bracarense. Num desses lances, Ana Rocha restabeleceu a igualdade e colocou justiça no marcador, que não mais sofreu qualquer alteração até ao final da partida.
Para Sérgio Barreto, tratou-se de um jogo onde as vareiras “tudo fizeram para cumprir com a estratégia estabelecida e, conseguiram dar uma boa resposta”. Nas redes sociais do clube, o técnico vareiro destaca que o Braga “tentou surpreender a nossa equipa, quer a jogar por dentro, quer por fora e, ainda com bolas por alto, devido à alta estatura das suas jogadoras”, contudo “a nossa equipa foi solidária a defender e quando tínhamos bola nunca nos escondemos”, diz Sérgio Barreto, que considerou o resultado “justo, por aquilo que as jogadoras produziram ao longo de todo o jogo”.

Ovarense: Sara Oliveira, Isabel Silva, Joana Gomes, Beta, Flávia Marinho (mariana Almeida, 86’), Patrícia Cavadas, Jordana Pinto, Ana Dias, Beatriz Rodrigues, Rita Pereira (Márcia Garrido, 90’+4’) e Ana Rocha.
Treinador: Sérgio Barreto.
Golo: Ana Rocha (71’).

CATEGORIAS