fbpx
Vareiros entraram o ano a vencer

Vareiros entraram o ano a vencer

A Ovarense empatou (1-1) na deslocação a Avanca, em jogo a contar para a 14ª jornada do Campeonato Distrital, Divisão de Elite, e ficou a ‘marcar passo’ na saída de 2019. Contudo, no passado domingo a equipa vareira regressou às vitórias (2-0) no campeonato, desta vez em casa, frente ao Gafanha, e entrou o ano a vencer.
Com o terreno de jogo quase impraticável, no jogo de Avanca, que marcou a despedida de 2019, foram os vareiros quem melhor se adaptou às condições e quem primeiro chegou à baliza contrária. Num lance bem ‘desenhado’ pela equipa de Tiago Leite, Renato Tavares apareceu solto na área a acabou derrubado em falta, levando o árbitro a assinalar uma grande penalidade que Tiago Cruz converteu superiormente, colocando a Ovarense em vantagem, aos 32 minutos.
Na segunda parte os donos da casa reagiram e aos 57 minutos André Silva apontou um golo monumental, que empatou a partida e que acabou por fixar o resultado final.
De regresso a casa, os vareiros receberam e venceram o Gafanha (2-1), no último domingo, no jogo que marcou a entrada em 2020.
A equipa visitante até esteve em vantagem, com um golo de Santiago Roa, mas os vareiros não se intimidaram e, em apenas dois minutos, Luccas Marques, que saltou do banco no início da segunda parte, protagonizou a reviravolta e ofereceu a vitória à Ovarense.
No próximo domingo, a Ovarense joga no reduto do Oliveira do Bairro.

Alvinegros seguiram em frente na Taça de Aveiro

A Ovarense deixou 2019 com um triunfo caseiro, frente ao Fiães, em jogo a contar para a terceira eliminatória da Taça de Aveiro.
Os vareiros entraram no jogo a todo o gás e aos 17 minutos Tiago Barroqueiro inaugurou o marcador e deu a vantagem à Ovarense. O domínio dos vareiros foi avassalador na primeira parte e ainda antes do intervalo Tiago Cruz fez o 2-0 e, praticamente, sentenciou o desfecho da partida.
Na segunda parte a Ovarense não abrandou o ritmo do jogo e aos 58 minutos Tiago Cruz bisou na partida e ‘fechou’ as contas, guindando a Ovarense à eliminatória seguinte da prova.

CATEGORIAS