fbpx
Voleibol: Sub21 do Esmoriz Ginásio sagraram-se campeões nacionais
Foto: EGC

Voleibol: Sub21 do Esmoriz Ginásio sagraram-se campeões nacionais

A equipa de Sub21 do Esmoriz Ginásio Clube sagrou-se campeã nacional, depois de derrotar o Vitória de Guimarães (3-2), em casa, num encontro decidido na ‘negra’.
Nuno Santiago, treinador da equipa da barrinha, tinha dito que, só um Esmoriz Ginásio na sua “melhor versão”, poderia sagrar-se campeão nacional frente ao segundo classificado, e foi isso que se verificou, com os esmorizenses a apresentarem um coletivo coeso e determinado, que construiu uma vitória histórica.
Nas redes sociais do clube, Gonçalo Violas, capitão de equipa, prometeu que o Esmoriz Ginásio iria “entrar para ganhar” e foi isso que acabou por acontecer no primeiro set, com o triunfo dos esmorizenses, por 25-21, que se colocaram em vantagem. Contudo, os vimaranenses responderam nos parciais seguintes (20-25 e 19-25) e saltaram para a liderança, obrigando os donos da casa a um esforço suplementar.
A vitória esclarecedora da equipa da Barrinha, por 25-16, no quarto set, equilibrou as contas e atirou a decisão do jogo para a ‘negra’. Mais concentrados, determinados e assertivos, os jogadores do Esmoriz Ginásio estiveram imparáveis no derradeiro set e construíram um parcial de 15-10, que selou a vitória no encontro e permitiu ao conjunto da Barrinha conquistar o 59º título nacional da sua história.

CATEGORIAS